Segundo Belloni (2005, p. 17), "Ao interferir nos modos de perceber o mundo, de se expressar sobre ele e de transformá-lo, estas técnicas modificam o próprio ser humano.
As tecnologias de informação e comunicação mudaram nossas vidas, e por isso cada vez mais pessoas têm passado a se preocupar em mudar a vida das mídias.
O assunto Mídia, é complicada pelo fato de que muitos professores possuem um conhecimento sobre tecnologias mais limitado que os próprios alunos.
Nas escolas há computadores, jornais, revistas, gibis, na maioria das escolas, mas parece não estar havendo formação suficiente ou adequada dos profissionais da Educação que promova ou estimule usos críticos e criativos.
Os gestores das escolas parecem não levar em conta que muitos professores atuais nasceram em um mundo sem muitas mídias disponíveis atualmente, e que nesta função teriam que facilitar o trabalho na educação para enfatizar o melhor aprendizado do aluno, contratando professores especializados nas tecnologias da informação e comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário